6 de abr. de 2010

EVANGELISMO JÁ

Pastor Utamir Oliveira
Conferencista da ADESAL

Vivemos em um tempo de “grande avivamento” nas Igrejas. Um avivamento que não tem levado os crentes a dedicar-se a: oração, busca pelo conhecimento da palavra de Deus, vida de santidade e principalmente a “Evangelização”.

Um dos papéis da Igreja é alcançar o mundo com as boas novas do evangelho de Cristo, para que o maior numero de pessoas recebam a vida eterna. É através e unicamente da igreja que as nações poderão ouvir o evangelho de Jesus e escolher serem salvas ou não.

É nesta mesma linha que Paulo afirma em segunda Epístola aos Coríntios cap.5.19-20



“Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse...”



Além de Cristo na cruz realizar a obra reconciliação do mundo com Deus, o mesmo Deus também confiou a sua Igreja a palavra de reconciliação, ou seja, deu-nos o privilégio de sermos portadores dessa mensagem gloriosa a todas as pessoas. “Deus não deu essa incumbência a anjos, mais a nós”

“DEUS CONFIOU NAS MÃOS DE TODOS OS RECONCILIADOS O PRIVILÉGIO DE ANUNCIAR ESSA BOA NOVA” (RUSSELL P.SHEDD)

Se, tão somente, nós povo que temos a chave que abre a porta da salvação (evangelizar é a chave que abrir a porta do reino de Deus), pudéssemos nos conscientizar que a igreja está dando continuidade à obra evangelizadora de Jesus e da grande urgência de se fazer missões, jamais seriamos os mesmos e todas as nossas prioridades no contexto de igreja teriam que serem reavaliadas.

Observe a importância que se dá a missões entre as muitas atividades da igreja. qual o investimento que se faz a missão dentro do orçamento da igreja? Quem esta pregando o evangelho puro, genuíno de Jesus na TV, radio ou na internet sem querer tirar lucro disso?

Nós Igreja temos que tirar a visão de dentro do circulo fechado do universo da igreja local, e ter uma visão voltada para fora, a fim de alcança os perdidos.

Termos que dar maior ênfase a missão. Estamos construindo belas catedrais com belas acomodações, é até umas exigências da sociedade atual, porém temos que investir mais no que não perecem “as vidas salvas”.

A Igreja de Cristo esta sofrendo de uma enfermidade: “esterilidade”. Hernandes Dias Lopes no seu livro “avivamento urgente” lançado pela editora Betânia escreveu: “nos últimos cinqüenta anos, o islamismo cresceu 500%, o hinduísmo 167%, e o budismo147%, o cristianismo registrou um crescimento de apenas 47%. na verdade, diminuiu em relação ao índice de crescimento demográfico. temos hoje ainda mais de dois bilhões de pessoas e mil etnias não alcançadas pelo evangelho; três mil e seiscentas línguas e dialetos não têm a tradução de sequer João 3.16...”

Tudo isto pode muda se a igreja sair da letargia que vem sofrendo.
O meu objetivo é fazer que você possa avaliar sua própria filosofia missionária, e que as nossas Igrejas, louvores e mensagens sejam centralizados na cruz de Cristo.
PENSE NISSO.

“TODO CORAÇÃO COM CRISTO É UM MISSIONARIO; TODO CORAÇÃO SEM CRISTO É UM CAMPO MISSIONARIO” (LLOYD JOHN OGILVIE)



1 comentários:

Pe. Rafhael

Gostei muito do texto, as vidas tem que ser primeiro plano nas prioridades da Igreja Cristã, o Cristianismo precisa ser proselitista para alcançar mais Fieis.

Muito Bom Mesmo

Postar um comentário