7 de abr. de 2010

O Homem sem Deus

Por : Alex Gondim Lima


"Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.” Salmos 1:4 "

O homem sem Deus pensa que ele domina sobre a tudo, e que não precisa de Deus, milhares de pessoas caminham assim, em busca de si mesmas, e não sabem o por quê estão nesta vida, para onde vão, de onde veio e quem é!Aceitam todas as teorias da existência e não acreditam na que Deus Existe e Vive. Buscam no mundo exterior a respostas de todas as suas dúvidas, buscam no consumo e nas coisas materiais a realização de seus desejos internos tentando preencher um vazio que aumenta a cada manhã, outras pessoas recorrem ao mundo das drogas, outras o vazio se torna tão insuportável que até se suicidam.O homem sem vive preso a doenças psicossomáticas como : depressão, angustia profunda, traumas,neuroses, desequilibrio mental.
Jesus disse: "Eu sou o Caminho a verdade e a Vida"

O homem sem Deus vive por aquilo que ele pode ver , o que pode ser tocado, não tem fé , busca por suas próprias forças a razão de existir e acredita que é no TER que ele consegue se realizar. O homem sem Deus não conhece a felicidade porque não consegue se reconhecer como parte integrante da Divindade de Jesus.

“Quanto ao ímpio, as suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido.”Provérbios 5:22

O homem sem Deus não consegue amar,a não ser a si próprio,por isso não consegue ser feliz, porque ninguém nasceu para ficar sozinho, e sem Deus não existe amor, não consegue acreditar em nada porque esta preso ao materialismo. O homem sem Deus roda o mundo inteiro a busca da felicidade e não á encontra. O Filósofo  Aristóteles disse:"Em vão o homem viajará o mundo inteiro a busca da felicidade , se não cultivá-la dentro de si mesmo” .Jesus está dentro de nós dentro do nosso coração.No coração de quem não tem Deus só tem desejos espúrios e impertinentes não há paz.

"Pois o ímpio gloria-se do desejo do seu coração, e o que é dado à rapina despreza e maldiz o Senhor."Saimos 10:3

O homem sem Deus não vive, somente existe, o Homem sem Deus não sonha porque ele não tem Esperança,não tem alegria, só tem tristeza e amargura, é como uma folha seca que o vento espalha, não tem luz e só enxerga a escuridão. A impiedade , o ódio , o desamor é  que o move.O Homem sem Deus  nutre dentro de si os sentimentos mais perversos, pois  só em Deus podemos canalizar os sentimentos mais puros e mais nobres.

“Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; a esperança do ímpio perecerá, Jó 8:13 “

O homem sem Deus não constrói, só destrói! destrói as pessoas que estão ao seu redor e a si mesmo. O homem sem Deus nada compreende , nada ama, é um buraco negro que tem dentro de si um grande VAZIO; dentro desse vazio:" O CAOS".

“Na verdade, a luz do ímpio se apagará, e não resplandecerá a chama do seu fogo. Jó 18:5”

O homem sem Deus acha que Dominar é coisa mais importante da vida e sinônimo de poder e felicidade plena. Entretanto, para Deus o SERVIR tem uma Grandeza e um valor infinitamente maior que o DOMINAR. Jesus poderia DOMINAR, no Entanto optou em SERVIR. Por que Deus não vê como o Homem vê , Deus vê muito mais além e mais profundo que o Homem.

No  Universo existe  milhares de galáxias e infinitos corpos celestes.Só de galáxias no Universo nós temos aproxiamadamente 1500 a 2500 bilhões e  só na Via Láctea temos Cerca de 200 a 500 bilhões Estrelas,  temos quase

50.000 bilhões  de células no corpo humano, então não se pode mensurar a Grandeza de quem criou todas essas coisas belas e impressionates, só um Deus pode ter criado tudo isso, tudo Ele Fez! e nome dele é JESUS.

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens"Joao 1:4

O homem que Tem Deus consegue perceber no detalhes da asa de uma borboleta a Grandeza do espetáculo da Criação de Deus, consegue admirar e reparar os mínimos detalhes do Show magnífico da Vida, enquanto, o homem Sem Deus só consegue enxergar o dinheiro, o poder e a riqueza material.

O homem sem Deus não consegue repartir, o Homem que tem Deus tem o prazer em se dar , porque para Deus é mais importante e precioso dar do que receber.

Jesus disse1 - João 15:5
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

ASSITAM O VÍDEO DE   Albert Einsten   ABAIXO:






3 comentários:

O AUTOR SENTE-SE PROFUNDAMENTE ILUMINADO POR DEUS PARA TRATAR COM SERIEDADE E AFINCO ESTE ASSUNTO. A MENSAGEM É ENCONTRADA E CONDENSADA EM LINGUAGEM SIMPLES PARA QUE TODOS ENTENDAM AS CARACTERÍSTICAS DO "O HOMEM SEM DEUS". O DESEJO SINCERO DE ALEX É QUE SEJAMOS "OS HOMENS QUE TEM DEUS".
MUITO BOM.

Parabéns, meu sobrinho!!! A tia G.O.G. Abraços!!!

Estou feliz não foi fácil muito obrigado Jesus.

Postar um comentário